Português | English
Home

Micoteca da Universidade do Minho

A Micoteca da Universidade do Minho (MUM) é uma colecção de culturas de fungos filamentosos sediada no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho desde 1996. Desde 2011 está certificada na norma ISO 9001 para o depósito, preservação e fornecimento de fungos filamentosos.

Enquadramento Internacional

A MUM é membro da   European Culture Collections Organization (ECCO), à qual preside desde 2013 e da  World Federation for Culture Collections (WFCC) e está também registada no centro de dados WDCM (World Data Centre of Microorganisms), com o número 816, e nas redes BioCase  (The Biological Collection Access Service for Europe) e StrainInfo.Net. Este envolvida nos projetos europeus European Consortium Microbial Resources Centres  (EMbaRC) e é parceira do projeto europeu de infraestruturas de investigação  Microbial Resource Research Infrastructure (MIRRI) e do projeto do H2020 Research Infrastructure Training Programme (Ritrain). 

Visão

 

Um mundo onde a diversidade fúngica está preservada e disponível para todos.

 

Missão

 

Ser um centro de recursos para a preservação da diversidade fúngica e sua informação, e criar soluções para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar do homem. 

 

Política de Qualidade

A política de qualidade emerge da Visão definida para a organização. Assenta no estímulo à motivação e envolvimento de toda as partes interessadas nos processos relativos à qualidade com vista à interiorização de uma cultura de excelência e aplicada a todos os produtos e serviços. Neste processo, a avaliação contínua é encarada como um elemento da melhoria contínua que permite aumentar o grau de consecução da Missão da MUM.

A política de qualidade é implementada através do Sistema de Gestão de Qualidade da MUM tendo em consideração:

1.     Respeitar integral e transparentemente a Visão, Missão, Princípios e Enquadramento Legais definidos;

2.     Valorizar o que os nossos clientes valorizam de forma a satisfazer, ou exceder, as suas expectativas;

3.     Procurar zero defeitos e nenhum desperdício por uma constantemente procura de melhoria contínua e vantagem competitiva;

4.     Motivar o empenho de todos na cadeia de valor e em todos os níveis da organização.

Política da MUM para a Avaliação dos Fornecedores

A MUM faz a Avaliação dos Fornecedores tendo em consideração 4 critérios com os seguintes (pesos): “Qualificação da Execução” (10), “Qualificação do Colaborador” (8), “Preço” (10) e “Capacidade de Resposta” (10).

Cada fornecedor é avaliado através do Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF): >80 Nível A ≤100; >60 Nível B ≤80; >40 Nível C ≤60; 0> Nível D ≤40. Anualmente, a MUM informa cada Fornecedor do seu IQF. Nível D significa que a MUM guarda o direito de remover o Fornecedor da sua Lista de Fornecedores.  

 

Política sobre Direitos de Propriedade

 

A informação contida neste site é propriedade da MUM e não pode ser publicada ou distribuída sem autorização escrita. A edição ou modificação de materiais publicados é proibida, incluindo a extração de texto ou imagens para outras utilizações.

 

Política de Privacidade

Queremos informar a nossa comunidade de utilizadores e clientes sobre as atualizações de nossa política de privacidade e incentivamos a que sejam lidas:

A MUM não recolhe informação pessoal acerca dos visitantes da página web exceto aquela informação que nos é voluntariamente fornecida pelos contactos nominais por email. Neste caso garantimos a confidencialidade da informação que nos é enviada e asseguramos a proteção da sua privacidade atuando em conformidade com a lei (Regulamento Geral de Proteção de Dados - RGPD) que entra em vigor a partir de 25 de maio de 2018. Se houver alguma dúvida relacionada com os seus dados pessoais ou necessitar de informações como aceder ou eliminar os seus dados guardados por favor contactar-nos através de email ( Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de e-mail ).

 

Last Updated ( Tuesday, 04 April 2017 ) 


 

 
© 2018 Micoteca da Universidade do Minho. Todos os direitos reservados