Português | English
Home

Micoteca da Universidade do Minho

A Micoteca da Universidade do Minho (MUM) é uma colecção de culturas de fungos filamentosos sediada no Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho desde 1996. Desde 2011 está certificada na norma ISO 9001 para o depósito, preservação e fornecimento de fungos filamentosos.

Enquadramento Internacional

A MUM é membro da   European Culture Collections Organization (ECCO), à qual preside desde 2013 e da  World Federation for Culture Collections (WFCC) e está também registada no centro de dados WDCM (World Data Centre of Microorganisms), com o número 816, e nas redes BioCase  (The Biological Collection Access Service for Europe) e StrainInfo.Net. Este envolvida nos projetos europeus European Consortium Microbial Resources Centres  (EMbaRC) e é parceira do projeto europeu de infraestruturas de investigação  Microbial Resource Research Infrastructure (MIRRI) e do projeto do H2020 Research Infrastructure Training Programme (Ritrain). 

Visão

 

Um mundo onde a diversidade fúngica está preservada e disponível para todos.

 

Missão

 

Ser um centro de recursos para a preservação da diversidade fúngica e sua informação, e criar soluções para o desenvolvimento sustentável e para o bem-estar do homem. 

 

Política de Qualidade

A política de qualidade emerge da Visão definida para a organização. Assenta no estímulo à motivação e envolvimento de toda as partes interessadas nos processos relativos à qualidade com vista à interiorização de uma cultura de excelência e aplicada a todos os produtos e serviços. Neste processo, a avaliação contínua é encarada como um elemento da melhoria contínua que permite aumentar o grau de consecução da Missão da MUM.

A política de qualidade é implementada através do Sistema de Gestão de Qualidade da MUM tendo em consideração:

1.     Respeitar integral e transparentemente a Visão, Missão, Princípios e Enquadramento Legais definidos;

2.     Valorizar o que os nossos clientes valorizam de forma a satisfazer, ou exceder, as suas expectativas;

3.     Procurar zero defeitos e nenhum desperdício por uma constantemente procura de melhoria contínua e vantagem competitiva;

4.     Motivar o empenho de todos na cadeia de valor e em todos os níveis da organização.

Política da MUM para a Avaliação dos Fornecedores

A MUM faz a Avaliação dos Fornecedores tendo em consideração 4 critérios com os seguintes (pesos): “Qualificação da Execução” (10), “Qualificação do Colaborador” (8), “Preço” (10) e “Capacidade de Resposta” (10).

Cada fornecedor é avaliado através do Índice de Qualificação do Fornecedor (IQF): >80 Nível A ≤100; >60 Nível B ≤80; >40 Nível C ≤60; 0> Nível D ≤40. Anualmente, a MUM informa cada Fornecedor do seu IQF. Nível D significa que a MUM guarda o direito de remover o Fornecedor da sua Lista de Fornecedores.  

 

 

Política sobre Direitos de Propriedade

 

A informação contida neste site é propriedade da MUM e não pode ser publicada ou distribuída sem autorização escrita. A edição ou modificação de materiais publicados é proibida, incluindo a extração de texto ou imagens para outras utilizações.

 

Política sobre Privacidade

 

 

A MUM não recolhe informação pessoal acerca dos visitantes da página web exceto aquela informação que nos é voluntariamente fornecida. Neste caso garantimos a confidencialidade da informação que nos é enviada.

 

Last Updated ( Tuesday, 04 April 2017 ) 


 

 
© 2017 Micoteca da Universidade do Minho. Todos os direitos reservados