Português | English
Home arrow Prestação de Serviços

Prestação de Serviços
Consultoria PDF Imprimir
  • Problemas de contaminação fúngica em ambientes industriais
  • Micologia alimentar e micotoxinas
  • Qualidade do ar interior
  • Conservação e gestão de recursos microbiológicos
 
Formação por contrato PDF Imprimir
Adicionalmente ao apoio a programas de pós-graduação e realização de cursos avançados e workshops, a MUM responde a necessidades individuais de formação na área da micologia. Para mais informações por favor contacte o curador da colecção.

 
 
Conservação de estirpes PDF Imprimir

A MUM oferece um serviço de conservação de culturas por liofilização. Caso pretenda mais informações sobre este serviço e respectivos encargos por favor contacte o curador da colecção. 

 
Fornecimento de Estirpes PDF Imprimir

A MUM fornece estirpes para a comunidade científica, indústria e serviços. Caso pretenda adquirir estirpes disponíveis no catálogo da MUM deverá dirigir-nos um pedido oficial por escrito, em papel timbrado, assinado pelo responsável institucional ou seu representante legal, indicando o motivo por que pretende as estirpes e a instituição/laboratório onde irá decorrer o trabalho. Deverá ainda fornecer-nos os seguintes elementos: endereço, pessoa de contacto, telefone e fax.

Disclaimer

Os clientes são responsáveis pela correcta manutenção, manuseamento e utilização das estirpes adquiridas à Micoteca da Universidade do Minho. A MUM não aceita a responsabilidade por danos resultantes da utilização e/ou armazenamento incorrectos nem pela perda de uma cultura. A identidade das culturas é sempre verificada de acordo com padrões de funcionamento internos, no entanto a MUM não pode ser reponsabilizada por danos resultantes de uma eventual identificação incorrecta.

 
Depósito de culturas PDF Imprimir

A MUM aceita o depósito de culturas por uma terceira parte desde que o material seja passível de ser conservado pelas técnicas de conservação disponíveis e aplicadas na colecção. Não são aceite organismos pertencentes ao grupo de risco 3 conforme a classificação definida no Dec.-Lei nº 84/97 de 16 de Abril e Portaria nº 1036/98 de 15 de Dezembro.

Existem as seguintes modalidades de depósito:

Ler mais...
 
© 2017 Micoteca da Universidade do Minho. Todos os direitos reservados