Português | English
Home arrow Eventos

Eventos
PDF Imprimir
Advanced Course: Laboratory Diagnostics in Medical Mycology Braga (Portugal), 14 a 17 de Janeiro, 2013
 
Métodos de rotina para a identificação de fungos são geralmente baseados nas características morfológicas o que podem levar a identificações pouco corretas. O desenvolvimento de técnicas como PCR, espectrometria de massa e FTIR têm contribuído para melhorar o diagnóstico de estirpes clínicas.
Colaboradores de laboratórios clínicos, profissionais de saúde, licenciados e pós-graduados com formação nas ciências da saúde, ciências farmacêuticas e biológicas que se queiram atualizar ou adquirir conhecimentos  científicos em Micologia Médica são desafiados a participar neste curso avançado.
O curso será fornecido em 4 dias consecutivos sendo a primeira tarde dedicada a uma simpósio com a participação de especialistas em Micologia Médica. Aos Participantes será fornecido uma introdução e uma avaliação crítica sobre o diagnóstico laboratorial baseado nos métodos morfológicos, do PCR e na  espectrometria de massa. Aulas teóricas, demonstrativas e workshops no laboratório estão desenhadas especificamente para aumentar o conhecimento e a experiência daqueles que trabalham com micologia relacionada com a saúde. 
 
Comunicação a apresentar no Congresso Latino-Americano de Microbiologia, Mendes Convention Center, Santos, SP (Brasil), 28 de Outubro a 1 de Novembro, 201
Lima, N. Integração de métodos, incluindo a espectrometria de massa, para a identificação/autenticação de Aspergillus preservados em coleções de culturas. 

Seminário apresentado no Cereal Research Centre, Agriculture and Agri-Food Canada, Winnipeg (Canadá), 10 de Outubro, 2012
Ottoni, C.A., Lima, L., Santos, C. & Lima, N. Textile Dyes Biodegradation: Fungal Mechanisms.
Ler mais...
 
© 2017 Micoteca da Universidade do Minho. Todos os direitos reservados